Jovens em Território de Vulnerabilidade), que integra o conjunto ações do Território de Paz Guajuviras, vai vai apresentar a peça “Mutações”, durante a abertura do Palco Aberto da Unisinos. O evento ocorre nesta quinta-feira, 19, às 10h. O convite para essa participação foi realizado por uma estudante de psicologia daquela instituição, que integrou as atividades realizadas na Casa da Juventude, um dos espaços do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci.
Concebido no ano passado, o coletivo é formado por 10 jovens que, além das atividades ordinárias do projeto, realiza ações extras para aprofundar o que trabalham durante as oficinas. Nesta semana, o grupo retomou suas atividades, após suspensas por um breve período. “Eles provocaram a educadora para esse retorno e estão voltando com "todo o gás", já pensando na manutenção dos encontros mesmo após a formatura”, explica a coordenadora do Protejo, Lúcia Grassi. De acordo com a educadora e coordenadora de Teatro do Protejo, Roberta Darkiewicz, esse trabalho a ser apresentado deve enfocar as transformações no ser humano nos diferentes momentos da vida. “Após quatro peças desenvolvidas, estamos empenhados em qualificar nosso trabalho, com mais profundidade”. Na noite desta terça-feira, 17, foi realizado um ensaio dos artistas que integram o grupo.
Palco Aberto
O Palco Aberto é um espaço interativo e artístico, que busca promover uma troca entre os alunos, os professores e a comunidade acadêmica. Por meio dos mais distintos modos de expressão estética, essa iniciativa visa problematizar temas como a psicologia, a luta antimanicomial ou o cotidiano no curso de psicologia da Unisinos. Assim, pensamos uma formação em psicologia que se abre para uma interlocução com a arte e entre os seus diferentes atores. O Palco Aberto ocorre entre os dias 16 e 19 de maio, nos intervalos das aulas da manhã e da noite, em frente ao auditório Padre Werner da Unisinos."Ainda no cronograma do grupo de teatro do Protejo, na quinta-feira, 20, às 16h ocorre outra apresentação desse coletivo em um evento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O convite veio da Secretária Márcia Falcão, que assistiu a apresentação do grupo no Fórum e gostou bastante. Na ocasião, os participantes realizarão uma interação com os integrantes do programa Frentes Emergenciais de Trabalho, que são em sua maioria mulheres.
Somos fodas (8'
ResponderExcluir