O sangue é de mentira, mas o susto é real. No dia em que os “mortos” se reuniram para apavorar, a diversão foi a conseqüência de uma atividade realizada na Casa da Juventude, por participantes do Protejo, no bairro Guajuviras.
Desde a manhã desta sexta-feira, 26, o atelier nº 2 da Casa estava transformado em um Túnel do Terror. Cerca de 10 jovens, integrantes do Grupo de Teatro do Protejo prepararam o cenário, que contava com pelo menos sete passagens diferentes, divididas por lonas pretas e com trilha sonora, por que não dizer, “sinistra”.
A indumentária dos participantes incluía pedaços de pano, tal qual múmias, além de maquiagens para encenação de sangue, olheiras e hematomas. As apresentações aconteceram pala manhã e tarde, para outros participantes de atividades da Casa e convidados. O susto era garantido, e as gargalhadas ao final também.
Uma das coordenadoras da atividade, a professora Roberta Darkiewicz, explica que os alunos do grupo de teatro trabalharam na montagem do Túnel desde outubro. “Tivemos oficinas sobre como confeccionar as roupas e maquiagens. Foi uma atividade de descobertas”, avaliou.
A idéia surgiu dos próprios alunos, em alusão ao Dia das Bruxas, também conhecido como Haloween, celebrado em alguns países no mês de outubro, conforme explicou uma das participantes, Rohana Heck, 15 anos.
Uma das primeiras a entrar no Túnel, a estudante Valquíria, 22 anos, deixou o local ofegante, e gostou da experiência. “É assustador”, disse, se prontificando a entrar de novo na sala, onde as risadas misturavam-se aos ruídos dos “zumbis”.
FONTE: prefeitura de canoas.
*-----------------* q legal, a gente vai usa uma maquiagem parecida para o nosso tunel do terror na escola muuuuito bom valeu pela dica XD
ResponderExcluiré nd a ve essa make pro tunel dvr ser mais assustador....
ResponderExcluirvdd...esse tunel tem q ser cm uma cena d filme d terrror....
ExcluirMeu se não gostaram pq não fazem melhor e parem de ficar criticando... SEUS BABACAS...
Excluir