sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Criatividade e bons sustos no Túnel do Terror na Casa da Juventude

O sangue é de mentira, mas o susto é real. No dia em que os “mortos” se reuniram para apavorar, a diversão foi a conseqüência de uma atividade realizada na Casa da Juventude, por participantes do Protejo, no bairro Guajuviras.

Desde a manhã desta sexta-feira, 26, o atelier nº 2 da Casa estava transformado em um Túnel do Terror. Cerca de 10 jovens, integrantes do Grupo de Teatro do Protejo prepararam o cenário, que contava com pelo menos sete passagens diferentes, divididas por lonas pretas e com trilha sonora, por que não dizer, “sinistra”.

A indumentária dos participantes incluía pedaços de pano, tal qual múmias, além de maquiagens para encenação de sangue, olheiras e hematomas. As apresentações aconteceram pala manhã e tarde, para outros participantes de atividades da Casa e convidados. O susto era garantido, e as gargalhadas ao final também.

Uma das coordenadoras da atividade, a professora Roberta Darkiewicz, explica que os alunos do grupo de teatro trabalharam na montagem do Túnel desde outubro. “Tivemos oficinas sobre como confeccionar as roupas e maquiagens. Foi uma atividade de descobertas”, avaliou.

A idéia surgiu dos próprios alunos, em alusão ao Dia das Bruxas, também conhecido como Haloween, celebrado em alguns países no mês de outubro, conforme explicou uma das participantes, Rohana Heck, 15 anos.

Uma das primeiras a entrar no Túnel, a estudante Valquíria, 22 anos, deixou o local ofegante, e gostou da experiência. “É assustador”, disse, se prontificando a entrar de novo na sala, onde as risadas misturavam-se aos ruídos dos “zumbis”.

FONTE: prefeitura de canoas.


sábado, 13 de novembro de 2010

2° Fórum Comunitário do Território de Paz

Prontos pra mais uma? É, nós estavamos.
Apesar de todas as brincadeiras e descontrações, tivemos muito trabalho e deu tudo certo mais uma vez. Cansativo e divertido.






























2° Fórum Comunitário do Território de Paz - Videos

Esse é o video da apresentação do 2° Fórum Comunitário.
Sábado 13 de Novembro, No ginásio do CAIC.
Parabéns para o grupo de teatro a apresentação foi muito bonita.